UNESCO e ABC abrem vagas para Estagiários em projeto de cooperação em Guiné-Bissau

Vagas de estágio, nas áreas de arquitetura, engenharia civil, comunicação social, administração, serviço social e pedagogia estão abertas até o dia 13 de março para candidatos que queiram atuar em ações de mobilização e organização comunitária no Bairro de São Paulo, em Bissau (Guiné-Bissau).

O estágio integra o projeto "Jovens Lideranças para a Multiplicação de Boas Práticas Socioeducativas", no âmbito da Parceria Brasil - UNESCO para a Promoção da Cooperação Sul-Sul. Trata-se de uma iniciativa da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), em parceria com a UNESCO, o Instituto Elos, a Fundação Gol de Letra e o Ministério da Educação.

O projeto visa o fortalecimento de lideranças locais, o desenvolvimento comunitário e a promoção de educação integral para crianças e jovens da comunidade do Bairro de São Paulo na Cidade de Bissau. Para tanto, prevê a construção de um centro educacional; a transferência das práticas sócio-educativas desenvolvidas pela Fundação Gol de Letra e da metodologia do Programa Escola Aberta, desenvolvido pelo Ministério da Educação e pela UNESCO.

Os estagiários selecionados apoiarão não somente o projeto de construção de uma escola no bairro, como também deverão estar comprometidos com a transferência de metodologias sócio-educativas. Os aprovados deverão obrigatoriamente residir em Guine-Bissau, durante o período do estágio que será de quatro a seis meses.

Inscrições
Apos o cadastramento do currículo no site, os candidatos devem enviar um e-mail para estagio.bissau@unesco.org.br, indicando a área de interesse.
Mais informações sobre a parceria