Bolsas e Concursos - Exterior

Bolsas de Mobilidade entre Universidades
Andaluzas e Latinoamérica 2011

CONVOCATÓRIA 2011

APRESENTAÇÃO

Esta iniciativa faz parte d atuação programática de fomento dos estudos de pós-graduação e doutorado, incluida no Plano de Ação da AUIP para o biênio 2010-2011. O programa está patrocinado pelo Conselho Andaluz de Universidades e a Conselheria de Inovação, Ciência e Empresa da Junta de Andaluzia.

Este Programa financia bolsas de mobilidade internacional entre universidades andaluzas e latinoamericanas associadas à AUIP.

PROPÓSITO

A finalidade fundamental destas bolsas é a de fomentar todas aquelas propostas que ajudem à cooperação universitária iberoamericana em temas de pós-graduação e facilitem o estabelecimento real de um "espaço iberoamericano de educação superior" com uma importante presença das universidades andaluzas:

*
Facilitar a mobilidade de estudantes para o desenvolvimento de programas de pós-graduação e doutorado ou a realização de pesquisas relacionadas com estes.
* Facilitar o encontro de acadêmicos e pesquisadores.
* Fomentar o intercâmbio de experiências institucionais no que se refere ao desenvolvimento de programas de pós-graduação e doutorado.
* Promover a revisão e ajuste curricular da oferta acadêmica.
* Desenhar, projetar e colocar em andamento projetos conjuntos de pesquisa.
* Facilitar a realização de intercâmbios acadêmicos que contribuam a uma colaboração mais eficáz entre as instituições.

DIRIGIDO A

* Professores e pesquisadores
* Gestores de programas de pós-graduação e doutorado
* Estudantes de pós-graduação e doutorado

.