Oportunidades - Brasil

2011

Revista da ABPN
Chamada para Artigos - Edição nº 4

A Revista da ABPN (Associação Brasileira de Pesquisadores Negros) receberá, até o dia 31 de março, textos inéditos sobre a temática "Mídia e Racismo".
Obrigatoriamente, os textos devem ter como foco as Relações Etnicorraciais no Brasil, nos países africanos e nos demais espaços afro-diaspóricos.
A Revista da ABPN aceita trabalhos originais e inéditos em português, espanhol, inglês e francês em diversas modalidades (artigos, entrevistas e resenhas), submetidos em consonância com as normas editoriais da revista. Os manuscritos recebidos serão avaliados pelo sistema duplo-cego de revisão.
Os textos selecionados serão publicados na edição de n. 4 da Revista digital da ABPN.
Cada proponente deve realizar o seu cadastro no site da revista e em seguida, registrar a submissão na seção Página do usuário.
Para mais informações, acesse as Diretrizes para Autores
Eventuais dúvidas devem ser remetidas à equipe editorial pelo endereço [email protected]

 

Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
Chamada para Artigos

Urgente!!: Chamada para submissão de artigo

O Inep está organizando um número da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Rbep) sobre o tema das ações afirmativas e das cotas na educação superior que será publicado em dezembro de 2011.

O prazo para submissão de artigos será até o dia 20 de abril de 2011. O artigo passará por um processo de avaliação cega por pares e depois pelo parecer final da editoria científica da Revista.

.Mais informações: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/announcement

*******

Revista Eletrônica de Humanidades - Mneme
Chamada para Artigos

A Mneme - Revista Eletrônica de Humanidades (ISSN - 1518-3394) é publicação semestral da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Departamento de História (CERES), e está com chamada de artigos para o "Dossiê: Religião e Religiosidades". Os articulistas poderão enviar seus textos até 30 de abril de 2011. Artigos fora desta temática também serão analisados, não podendo fugir da linha editorial do periódico.
Para submeter artigos:
Cadastrar-se como autor:
http://www.periodicos.ufrn.br/ojs/index.php/mneme/user/register
Normas da Mneme:
http://www.periodicos.ufrn.br/ojs/index.php/mneme/about
Site da Mneme: http://www.periodicos.ufrn.br/ojs/index.php/mneme/index

Dúvidas: [email protected] (Prof. Dr. Lourival Andrade Júnior - Editor de Secão)

*******

INTERCOM FAZ CADASTRAMENTO DE AVALIADORES

Cadastramento a partir de 1º de março

A Intercom tem aprimorado a cada ano o processo de avaliação de trabalhos enviados para os eventos que integram os Congressos Regionais. Nessa tarefa conta com o apoio de centenas de pesquisadores e docentes em todo o país que se cadastraram como avaliadores.

Profissional de comunicação ou professor com titulação e experiência profissional pode avaliar produtos enviados ao Expocom, prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos de graduação no âmbito dos cursos de Comunicação Social e suas habilitações (vídeo, jornal, revista, campanhas, planos de comunicação, programas de rádio e TV, fotografias entre outros).

Quem é doutor ou mestre pode avaliar produtos inscritos no Expocom e também trabalhos científicos (artigos, papers, relatos de pesquisas) submetidos às Divisões Temáticas e Intercom Junior.

Se você já é avaliador, a Intercom o convida a fazer a atualização do seu cadastro. Para o sócio que ainda não faz parte dos comitês científicos, chegou a hora de colaborar.

O cadastramento de avaliadores pode ser feito pela Internet no período de 1º a 15 de março no seguinte endereço:
http://www.intercom.org.br/sis/regional/candidatoindex.asp

O banco de avaliadores da Intercom é nacional, por essa razão você poderá receber trabalhos para avaliar de qualquer parte do país e não apenas da sua região.

Uma vez cadastrado, você receberá e-mail com informações sobre trabalhos disponíveis para análise, endereço e senha de acesso a área restrita no sistema informático.

A Intercom emite certificado para quem colabora com os comitê científicos das Divisões Temáticas, Intercom Junior e Expocom.

Para mais informações, acessar a chamada de trabalho dos Congressos Regionais e o regulamento do Expocom no www.portalintercom.org.br