Mara Catarina Evaristo
- [email protected]
Professora de Língua Portuguesa. Coordenadora o Projeto Sonhos em Papel, onde trabalhamos a imagem como elemento reconstrutor identitário Educação Infantil. Grupo de Educador@es Negros de Belo Horizonte.

Maria Aparecida Miranda - [email protected]
Mestre em Servição Social - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Dissertação de Mestrado: Violência e cidadania no cotidiano dos moradores de favelas: um estudo de caso. Escola de Serviço Social/UFRJ. 1997.
Especialista em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Área de atuação: Políticas Sociais, Violência, Cidadania, Planejamento, Favela, Educação Ambiental, Gestão e Planejamento Ambiental.

Maria Conceição Fontoura
Mestre em Educação - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Dissertação de Mestrado: A Exclusão da cultura Afro-brasileira dos currículos escolares: Uma questão só de desconhecimento histórico? Faculdade de Educação/UFRS. Porto Alegre, 1987.

Maria do Socorro Pimentel
Mestre em Educação - UFPB
Dissertação de mestrado: Identidades dos Trabalhadores Negros na Realidade Educaciona/ Paraibana. Centro de Educação. Universidade Federal da Paraíba. João Pessoa - PB. 1998.

Maria Isabel M. Nascimento - [email protected]
Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG
Doutoranda em História da Educação pela UNICAMP. Mestre em Educação pela PUC - Campinas - SP em 1996. Área de atuação: História da Educação. Trabalhos/publicados: A história das primeiras Escolas Normais nos Campos Gerais - PR; A política de formação do professor e a realidade do magistério de 1o. e 2o. Graus:para além da controvérsia entre escola pública e particular.

Maria Solange Pereira Ribeiro - [email protected]
Doutora em Educação
Título da Tese: O romper do silêncio: história e memória na trajetória escolar e profissional dos docentes afrodescendetes das Universidade Públicas do Estado de São Paulo, FE-USP, 2001.
Área de Pesquisa: Educação e Afrodescendência.

Maria Zita Ferreira
Mestre em Educação - UFF
Dissertação de Mestrado: Dança - do senso comum à linguagem corpora/expressiva. Niterói/RJ. Universidade Federal Fluminense, Faculdade de Educação. 1992.