Links - Org. Não Governamentais no Brasil

Agende - Grupo Ações em Gênero, Cidadania
e Desenvolvimento

http://www.agende.org.br

Organização feminista da sociedade civil com finalidade pública e sem fins lucrativos, independente, democrática e pluralista, com sede em Brasília, Distrito Federal. Tem como missão firmar a perspectiva feminista nas agendas políticas e sociais e na implementação de políticas públicas a fim de fortalecer a cidadania e a democracia bem como o desenvolvimento com eqüidade.
Endereço: SCLN 315, Bl. B, Sala 101 - CEP 70774-520
Tel.: (61)273-3551 - Fax (61) 273-5801

E-mail: [email protected]


Anis - Instituto de Bioética, Direitos
Humanos e Gênero

http://www.anis.org.br/
Organização não-governamental, sem fins lucrativos, voltada para a pesquisa, assessoramento e capacitação em bioética na América Latina. Com sede em Brasília, a Anis desenvolve suas atividades desde 1999, contando com uma equipe multidisciplinar de profissionais com larga experiência em bioética. Desde 2002, a ANIS está cadastrada no diretório de grupos de pesquisa do Conselho Nacional de Pesquisa como instituição de pesquisa em bioética. A ANIS é ainda sede da Regional da Rede Feminista de Saúde e Direitos Reprodutivos, além de ser ponto focal de bioética da Organização Pan-Americana de Saúde.
End.: Caixa Posta 8011 - CEP 70.673 -970 - Brasília - DF Brasil
Tels.: 55 61 343-11731


Associação Sergipana de Prostitutas
Direcionado a profissionais do sexo e que tem como principal objetivo a redução da incidência de infecção pelas DST/AIDS por meio da promoção de mudanças de comportamento dessas profissionais, contribuindo para o exercício de sua cidadania. Intervenção Política/Educativa.
End.: Rua Curitiba, 773 - Conj. Duque de Caxias 49065-250
Aracaju - SE - Tel./Fax: (079) 224 7594

E-mail: [email protected]

Católicas pelo Direito de Decidir
http://www.catolicasonline.org.br/
ONG feminista, de caráter ecumênico, formada por pessoas católicas. Buscamos justiça social e mudança de padrões culturais e religiosos vigentes em nossa sociedade. Áreas de atuação: 1). : organização de seminários e debates sobre assuntos ligados à sexualidade, aos direitos reprodutivos, ao empoderamento das mulheres e à religião; 2) divulgação de informação pela mídia, buscando difundir nosso pensamento e formar opinião por intermédio dos meios de comunicação e de publicações; 3) articulação com setores progressistas da Igreja católica, promovendo oficinas e facilitando a articulação de teólogas/os feministas; 4) produção de publicações específicas, de vídeos e programas de rádio; 5) sensibilização do Congresso Nacional para a necessidade de leis que respondam aos interesses das mulheres, subsidiando as/os parlamentares em relação aos aspectos ético-religiosos de projetos de lei relativos aos direitos sexuais e reprodutivos CDD constituiu-se no Brasil em 1993 e atua em articulação com a rede latino-americana (Católicas por el Derecho a Decidir), com Catholics for a Free Choice (Estados Unidos) e com companheiras na Espanha.
Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 993 conj. 706 CEP 01317-001 São Paulo- SP Telefone/Fax: (11) 3107-9038

E-mail: [email protected]


Cedoicom -Centro de Documentação e Informação
Coisa de Mulher
Instituição sem fins lucrativos, fundada em 04 de Dezembro de 1994, por mulheres negras oriundas de várias inserções profissionais e de militâncias diferenciadas, tendo como ponto comum a preocupação com as diversas formas de opressão sofrida pelas mulheres. Tem como objetivo principal assegurar o empoderamento e a cidadania de mulheres que estão em processo de marginalização na sociedade brasileira. O Centro prioriza desenvolver suas ações com as seguintes mulheres: lésbicas, presidiárias, ex-presidiárias, adolescentes que vivem nas ruas, etc.
Endereço: Rua General Justo, 275 - A, Sala 203-B, Castelo, Rio de Janeiro - RJ - CEP 20021-130 -

E-mail: [email protected]


Cemina - Comunicação, Educação
e Informação em Gênero
http://www.cemina.org.br

Instituição que busca dar voz e vez às mulheres através de com seus projetos e atividades que usam o rádio. A alia o potencial educativo e mobilizador do rádio, em sintonia com os direitos humanos, igualdade de gênero, saúde da mulher, meio ambiente e juventude, tem agora a Internet como aliada. Viajando em suas páginas você entra em contato com nossos projetos, ouve o programa Fala Mulher e conhece a Rede de Mulheres no Rádio.
Endereço: R. Álvaro Alvim, 26/16º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20031-010

E-mail: [email protected]


Casa de Passagem
http://www.casadepassagem.org.br
Promover crianças, adolescentes e jovens sem acesso aos direitos sociais e políticos, com base numa proposta de formação que resulte em cidadãs(ãos), críticas(os), criativas(os) e politicamente atuantes. Para tanto, desenvolve um processo sócio-educativo orientado para a sua inserção na família, escola, comunidade e no mundo do trabalho. Articula seu trabalho de promoção social com protagonismo político
na sociedade civil.
End.: Rua Capitão do Lima, 310. Santo Amaro Recife-PE
PABX: (81)3423.3839 Tel.: (81)3222.7014


CFEMEA - Centro Feminista de Estudos e Assessoria
http://www.cfemea.org.br
O CFEMEA foi criado em julho de 1989 com o objetivo de lutar pela plena cidadania das mulheres, por relações de gênero eqüitativas e solidárias e por uma sociedade e um Estado justos e democráticos. É uma organização pioneira no monitoramento sistemático de proposições legislativas e no assessoramento aos parlamentares nas questões de eqüidade de gênero e na defesa dos direitos das mulheres, visando a regulamentação e a ampliação dos mesmos.

End.: SCS, Quadra 2, Edifício Goiás, Bloco C, Sala 602 70317-900 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: 55(61)224-1791
E-mail: [email protected]


Centro de Articulação de Populações Marginalizadas http://www.alternex.com.br/~ceap/home.html Organização não-governamental independente, sem fins lucrativos, fundada em 1989. É uma entidade que surgiu através da reflexão de um grupo de militantes do Movimento Negro Organizado do Estado do Rio de Janeiro, com experiência em diversas áreas de atuação. A linha de atuação do CEAP é o combate a discriminação racial e valorização dos direitos humanos, objetivando a organização autônoma dos marginalizados.
Endereço: CEAP - Rua da Lapa, 200 Sala 813 - Centro Rio de Janeiro - RJ Brasil - 20021-180
Tel/Fax: 021 2232-7077 2232-5128 / 2224-8530

E-mail: [email protected]


Centro das Mulheres do Cabo (CMC)
http://www.mulheresdocabo.org.br
Organização não-governamental, emergente das lutas populares e da explosão do movimento de mulheres na década de 80. No início as mulheres do Cabo se mobilizavam junto com asorganizações de bairro pela melhoria das condições de moradia e realizavam campanhas de prevenção de doenças transmissíveis e promoção da saúde. Fundado em 25 de março de 1984, num ato que envolveu 600 mulheres - trabalhadoras, donas de casa e estudantes - dos mais diversos bairros e distritos do município.
End.: Rua Padre Antônio Alves, 20 - Centro Cabo de Santo Agostinho/PE. Cep: 54500-000 Telefones: [0xx81] 3524-9170 / 9173 / [0xx81] 3521.9366 / [0xx81] 3521.4798 Fax: [0xx81] 3524-9171

E-mail:
[email protected]


CEPIA - Cidadania, Estudo, Pesquisa,
Informação e Ação
http://www.cepia.org.br

Organização não governamental, sem fins lucrativos, voltada para a execução de projetos que contribuam para a ampliação e efetivação dos direitos humanos e o fortalecimento da cidadania especialmente dos grupos que, na história de nosso país, vêm sendo tradicionalmente excluídos de seu exercício. Neste sentido, a Cepia desenvolve, desde 1990, estudos e pesquisas, bem como projetos de educação e intervenção social com a preocupação de difundir seus resultados, compartilhando-os com amplos setores da sociedade.
End.: Rua do Russel 694/201 Gloria, Rio de Janeiro, RJ Brasil 22210-010. Telefone: 21-25586115 & 21-22052136

E-mail: [email protected]


CES - Centro de Educação para a Saúde
http://www.cesabc.org.br/index1.htm
Tomando como parâmetro, Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos, discutir e oferecer conhecimento sobre uma vida sexual saudável, as causas e conseqüências da violência nas relações de gênero, prevenção de DST's/Aids, câncer de mama, de colo do útero, próstata, etc a fim de proporcionar às pessoas oportunidades de auto-conhecimento e valorização da sua saúde, contribuindo para a transformação do seu papel social. Com esta linha de atuação esperamos oferecer nossa contribuição na construção de políticas públicas que objetivem minimizar os efeitos das distorções sociais. Mais que isso, queremos que as pessoas se envolvam num processo de transformação a partir de outros paradigmas.
End.: Rua Santo André, 674 - Vila Assunção - Santo André - São Paulo - Brasil. CEP 09020-230 Telefax (0XX11) 4990-8029.

E-mail:
[email protected]


Gênero, Mulher e Desenvolvimento Regional

http://www.gemder.org.br
A GEMDER Gênero, Mulher e Desenvolvimento regional - é uma associação feminista sem fins lucrativos. Tem por objetivo desenvolver estudos, pesquisas, assessorias, consultorias, promoção de eventos e outras ações políticas e educativas que garantam a construção da cidadania feminina e o desenvolvimento social com equidade. Rua Belo Horizonte, 64 Ed. Empresarial Barra Master, s/107 Jardim Brasil CEP. 40.140-380 Salvador Bahia TELEFAX: 71 267 2349
E mail: [email protected]


Rede Mulher de Educação
http://www.redemulher.org.br
Organização não-governamental, sem fins lucrativos e sem qualquer vínculo institucional, político, partidário ou religioso. Rede de educação popular dirigida a mulheres e homens interessadas/os em relações humanas sem dominação/subordinação de nenhum tipo. Desenvolve projetos e/ou atividades de educação, encaminhados através da sede, dos Pontos Focais (ONGs), de parcerias/convênios e com as sócias-educadoras. As formas de atuação se efetivam através da Educação Presencial (cursos, laboratórios e seminários), Educação a Distância (Infomativo Cunhary, home-page, banco de dados e serviço de interconexões) e Articulação (com outras redes e instituições, em nível nacional internacional).
E-mail: [email protected]

SOF - Sempreviva Organização Feminista
http://www.sof.org.br

Organização não-governamental feminista em funcionamento desde 1963, com sede na cidade de São Paulo e atuação em âmbito nacional. Seu objetivo é contribuir na construção de uma política feminista articulada ao projeto democrático-popular, que esteja presente na formulação de propostas e nos processos organizativos e de luta dos movimentos sociais. Esta política deve transformar as relações de gênero e favorecer a autodeterminação das mulheres. Nossos temas mais importantes são as relações sociais de gênero, as políticas públicas de gênero, a saúde da mulher e os direitos reprodutivos.

End.: R. Ministro Costa e Silva, 36 Pinheiros - São Paulo, SP, CEP: 05417-080
E-mail: [email protected]


SOS Corpo - Gênero e
Cidania

http://www.soscorpo.org.br/

E-mail: [email protected]

Themis - Assessoria Jurídica e Estudos de Gênero
http://www.themis.org.br
Missão:
ampliação das condições de acesso das mulheres à justiça, através da construção de novos mecanismos de defesa e promoção de seus direitos.
End.: Rua dos Andradas, 1137 Sala 2205 - Porto Alegre - RS - CEP: 90020-007 - Telefax: 0 XX (51) 3212 0104
E-mail:


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Casas de Apuestas en Argentina