Companheir@s,

Há mais quatro anos online, o projeto "Mulheres negras: do umbigo para o mundo" tem concentrado suas ações na apropriação e no aprimoramento das tecnologias de informação e comunicação em prol da luta política desempenhada pelas mulheres negras contra o racismo, a discriminação, o sexismo e em grupos que apostam na melhoria da qualidade de vida dos afro-brasileiros e, conseqüentemente, de toda a população brasileira.

Na era do conhecimento, o acesso à informação passa a ser direito
fundamental para cidadãs e cidadãos comprometidos com o desenvolvimento humano. Nenhum indivíduo, nenhum grupo, nenhuma sociedade, nenhum país pode ser alijado desse direito. Um de nossos principais objetivos nesse site é colocarmos à disposição informações e conhecimentos que são de suma importância para a emancipação de gênero e de raça da mulher negra.

Acreditamos que desta forma estaremos contribuindo para o alcance de um mundo mais justo e para dar mais visibilidade à comunidade negra, tão vilipendiada na construção histórica de nosso país.
Para mantermos essa produção atualizada e visível a todos é fundamental a sua contribuição. O trabalho em rede dará o tom de nosso site. Colabore, participe, dê sua opinião, envie suas comunicações, produção acadêmica, mantenha atualizado o seu cadastro e/ou de sua entidade.

Sejam tod@s muito bem-vind@s!

Eliane Borges
Coordenadora